EGEO / Sobre nos

Estamos em constante evolução, desde 1949

Já conhece a nossa história?

A nossa história

Temos vindo a percorrer um caminho pautado pela inovação tecnológica e pela forte aposta em sinergias de prestígio. À experiência do passado aliamos a ambição para crescermos no futuro.

timeline

2017

2014

Regeneração de Óleos Usados

 Construção da unidade de regeneração de óleos usados na unidade industrial do SISAV-CIRVER, na Chamusca. O processo de regeneração de óleo usado na EGEO integra-se na sustentabilidade, apresentando benefícios ambientais, económicos e sociais. Engloba o conceito de gestão responsável de eliminação de resíduos e utilização de recursos

2013

Internacionalização

Estratégia de internacionalização, já desencadeada em anos anteriores, promovendo o conhecimento especializado na área da gestão de resíduos industriais e limpezas industriais, em vários países da europa, africa e asia.

2010

EGEO Tecnologia e Ambiente, S.A

 Com o objectivo de reforçar a nossa eficiência e de promover uma marca única, a EGEO decidiu proceder à fusão das suas duas principais sociedades operacionais, a IPODEC e a AUTO-VILA, alterando a denominação social para EGEO Tecnologia e Ambiente, S.A a partir de 1 de Julho de 2010.

A marca EGEO aposta no ano 2010 em optimizar as operações comerciais e operacionais junto dos nossos clientes, um dos passos foi a alteração da denominação social da ECOSOCER para, EGEO Solventes, S.A.

2009

Euro Maintenance na AUTO-VILA

 Incorporação da sociedade Euro Maintenance na AUTO-VILA, em consequência de um processo de fusão, iniciado no final de 2008. A junção dos negócios destas sociedades alarga o portfólio de produtos e serviços oferecido aos seus clientes.

2008

CIRVER-SISAV

 Em Junho, foi inaugurado na Chamusca o CIRVER-SISAV (Centro Integrado de Recuperação, Valorização e Eliminação de Resíduos Industriais Perigosos).

No final do ano, a IPODEC passa a deter 65% do capital social da Tratospital - Gestão e Tratamento de Resíduos Hospitalares, Lda, o que permite ao Grupo alargar a sua área de atuação.

2007

Ecosocer integra EGEO

 A Ecosocer - Gestão e Recuperação de Solventes e Resíduos, Lda, passou a integrar a EGEO, sendo totalmente detida pela AUTO-VILA. A Ecosocer é a única operadora de gestão de resíduos em Portugal que tem uma unidade industrial autorizada a proceder a operações de reciclagem de solventes.

2006

Transformação da Lar

 Transformação da Lar - Actividades Imobiliárias, Lda em sociedade anónima.

2005

Criação da EGEO

 As empresas AUTO-VILA e IPODEC passam a ser participadas por uma empresa financeira Portuguesa (Olmea) e deixam de pertencer ao grupo Francês Onyx (Veolia Environnement). Nesse mesmo ano foi criada a EGEO que agrupa a AUTO-VILA e IPODEC, as duas maiores empresas Portuguesas a atuar na área da Gestão Global de Resíduos.
A EGEO oferece assim as melhores soluções técnicas e ambientais para todo o tipo de resíduos. As actividades da antiga Sarp Onyx, passaram também a ser integradas na AUTO-VILA (Limpeza e Manutenção Industrial, transporte de resíduos especiais) e na Ipodec (Saneamento básico).

1998

AUTO-VILA em Sociedade Anónima (S.A.)

 No mês de Junho, procede-se à transformação da AUTO-VILA em Sociedade Anónima (S.A.), como reflexo do crescimento conseguido até à altura. É adquirida a 100% pelo grupo Sarp Industries / Onyx, filial do grupo Vivendi.
Nesta data, a AUTO-VILA, S.A. é reconhecida pela multinacional Vivendi, a ponto de estar integrada naquele grupo que é líder mundial nesta área de actividade.
Neste ano foi criada a sociedade Tratospital Gestão e Tratamento de Resíduos Hospitalares, Lda, da qual a IPODEC é sócia.

1997

Quinta dos Almósteis

Aquisição da Quinta dos Almósteis em Sacavém, importante centro de actividades.

1995

Gestão e Tecnologia Sarp, Getesarp, S.A.

 Aumento de capital, coincidente com a entrada da sociedade espanhola Gestion y Tecnologia Sarp, Getesarp, S.A. no corpo societário da AUTO-VILA.

1990

Conursa

A empresa Conursa passou a ser participada a 99% pela empresa IPODEC - Ordures Usines,SA., filial do Grupo Francês Compagnie Generale des Eaux, que atualmente, face à aquisição de 30 % feita ao Grupo Havas, especialista em telecomunicações, se passou a denominar Vivendi.

1987

Reciclagem de Resíduos Industriais

 AUTO-VILA, Lda. alterou o seu objeto social e denominação para AUTO-VILA, Reciclagem de Resíduos Industriais, Lda. e entrou no mercado da eliminação dos resíduos industriais. Simultaneamente, a empresa expande-se e passa a ter atuação na região do Porto e, posteriormente, no resto do país, com aquisição de um Centro em Leiria, para centralização das operações logísticas.

1982

Teodoro Ventura Simões e Filhos

AUTO-VILA é adquirida por Teodoro da Silva Simões e seu filho,para apoiar a operação e manutenção da frota da empresa Teodoro Ventura Simões e Filhos, Lda (TVS).

1949

AUTO-VILA, Lda

Criação de uma oficina e estação de serviços com o nome AUTO-VILA, Lda...