EGEO / Resíduos Industriais Banais

Resíduos Industriais Banais

Oferecemos soluções técnicas para a gestão dos resíduos gerados pela sua empresa.

Resíduos Industriais Banais

Resíduos Industriais não Perigosos

Com capacidade de intervenção em qualquer ponto de Portugal Continental, e via parcerias nas regiões Autónomas, com meios humanos e materiais especializados, a EGEO consegue oferecer um inegável leque de soluções técnicas para a gestão dos resíduos gerados pelos empresas em todos os sectores de atividade.


Porquê a EGEO como parceiro na Gestão dos nossos Resíduos ?

  1. A sua experiência acumulada – seja técnica e operacional, nos mais de 40 anos de atividade de gestão de resíduos industriais, com a operacionalização em milhares de Clientes de todo o espectro da economia nacional.

  2. Uma frota de veículos e contentores diversificada, que responde aos requisitos das todas as fileiras de resíduos. Frota com cobertura nacional e operada por Colaboradores especializados.

  3. Acompanhamento dinâmico e pró-activo da gestão do contrato com o Cliente, seja no seu Gestor Comercial, nos serviços de Logística ou de Manutenção.

  4. A EGEO privilegia as soluções de valorização e reciclagem de resíduos nos seus Centros de Receção que cobrem o País, reduzindo as quantidades de deposição de resíduos em aterro.

  5. Todos os serviços da EGEO, incluindo a gestão de parques de resíduos em Clientes, estão certificados em Qualidade, Ambiente e Segurança, com um acompanhamento regular de verificação e auditorias internas.


Papel e Cartão


Plásticos


Sucata Metálica


Outros Recicláveis


Produção de Combustíveis Derivados de Resíduos (CDR)

 A dificuldade de reciclagem material de muitos dos resíduos geridos, seja pelo facto de estarem misturados – resíduos indiferenciados, seja pelas suas características físico-quimicas, encontra solução de valorização na transformação destes resíduos em CDR, que podem ser utilizados em algumas unidades licenciadas para o efeito.

Sendo detentora de Centros de Triagem de Resíduos licenciados ao longo do país, a EGEO reúne as condições que permitem aos seus clientes um controlo efetivo de todas as etapas do processo (transporte, triagem, acondicionamento e encaminhamento a respetivas fileiras), aliando ainda o melhor resultado económico e o cumprimento das obrigações legais.

Operações de Destruição

Em algumas das nossas unidades, procedemos a operações de destruição de diversos produtos, seja por estarem fora do prazo de validade, contrafação, confidencialidade ou por opções de gestão. Algumas dessas operações são acompanhadas por autoridades fiscais e aduaneiras.


Resíduos de construção e demolição

A atividade de gestão dos RCD contempla o armazenamento, a triagem, a valorização e reciclagem dos materiais, com possibilidade de incorporação em obras e processos de pavimentação.

FORMAS DE ACTUAÇÃOIdentificação da tipologia dos resíduos a produzir em obra (quantidades, acondicionamento)


A EGEO desenvolve uma atividade na área da “Gestão Integrada de Subprodutos de Origem Animal (SPOA) – Categoria 3”, contemplando o acondicionamento, rotulagem, armazenamento, recolha, transporte e tratamento em unidades licenciadas.


TIPOS DE SPOA: