EGEO / Resíduos Industriais Perigosos

Resíduos Industriais Perigosos

Oferecemos soluções técnicas para a gestão dos resíduos gerados pela sua empresa.

Resíduos Industriais Perigosos




Para garantir a gestão dos resíduos industriais perigosos, a EGEO procura determinar, avaliar e implementar as soluções e as tecnologias que sejam, não só as mais adequadas para a valorização, tratamento e eliminação dos resíduos dos clientes, como também, as mais eficazes do ponto de vista ambiental e económico.

A EGEO é detentora do SISAV-CIRVER - Sistema Integrado de Tratamento e Eliminação de resíduos – na Chamusca, unidade industrial integrada que conjuga as melhores tecnologias disponíveis a custos comportáveis, permitindo viabilizar uma solução específica para cada tipo de resíduo, de forma a otimizar as condições de tratamento e a minimizar os custos do mesmo para os seus clientes a nível nacional e internacional.

A criação do CIRVER – SISAV – Centro Integrado de Recuperação e Eliminação de Resíduos Perigosos do SISAV constituiu um marco decisivo no princípio da autossuficiência e da proximidade no tratamento dos resíduos industriais perigosos em Portugal.

O CIRVER encontra-se localizado no Eco-Parque do Relvão na freguesia da Carregueira, no concelho da Chamusca, e tem como finalidade tratar, de formar adequada, resíduos industriais perigosos e não perigosos de diferentes proveniências.

Todo o processo de tratamento de resíduos é efetuado de forma a otimizar a cadeia logística e a permitir que as operações de gestão de resíduos sejam mais eficientes e económicas. O SISAV adota o Princípio da hierarquia dos resíduos (artigo 7.º do RGGR) da gestão dos resíduos, privilegiando as formas de tratamento que conduzam à reutilização, à reciclagem e à valorização energética e somente por último a deposição em aterro.

O laboratório do SISAV-CIRVER, dispõe de capacidade instrumental e pessoal técnico para a realização das análises de resíduos, em quantidade e frequência compatíveis com as MTD permitindo:

(*) tratamentos padrão definidos em Regulamento Cirver

A EGEO dispõe ainda de Centros de Transferência de resíduos (CTR´s), permitindo cobertura geográfica nacional e de proximidade aos seus clientes. O CTR de Estarreja encontra-se localizado no Parque Industrial da Quimiparque em Estarreja, numa área de 8000 m2O CTR de Alcochete encontra-se localizado no Loteamento Industrial do Batel em Alcochete, numa área total de 4134m2. Ambos os CTR´s estão autorizados a realizar operações de gestão de resíduos nomeadamente, triagem, trasfega, reacondicionamento, descondicionamento (*) de resíduos perigosos e não perigosos, que posteriormente são encaminhados para o CIRVER SISAV ou outro destino final.



SERVIÇOS NO ÂMBITO DA GESTÃO GLOBAL DE RESÍDUOS PERIGOSOS



SERVIÇOS NO ÂMBITO DA DESCONTAMINAÇÃO DE SOLOS

A problemática da descontaminação e reabilitação de solos assume uma importância na EGEO. Dotada de uma elevada capacidade técnica e experiência no mercado português, a EGEO oferece soluções técnicas, ambientais e economicamente viáveis na prestação dos seus serviços.



SERVIÇOS NO ÂMBITO DOS ÓLEOS USADOS

Através do SISAV, a EGEO é parceira da Sogilub – Sociedade de Gestão Integrada de Óleos Lubrificantes Usados, Lda, prestando o serviço de recolha, de armazenagem e de tratamento dos óleos usados.

A prestação de um serviço de qualidade, que tem como base o respeito pela legislação e a preservação do Ambiente, é um compromisso assumido pela EGEO, que concorre para a manutenção e sustentabilidade do Sistema Integrado de Gestão de Óleos Usados (SIGOU) e contribui para a gestão dos óleos usados a nível nacional.



Fatores diferenciadores