EGEO / Notícias / Formação e Ação de Sensibilização em Gestão de Resíduos no Aeroporto do Porto

Formação e Ação de Sensibilização em Gestão de Resíduos no Aeroporto do Porto

03/09/2018

A prestação de serviços de elevada qualidade é um compromisso que a EGEO assume perante a comunidade, os seus parceiros e, neste caso em particular, com a ANA Aeroportos. Neste sentido, para o cumprimento dos objetivos de prestação de serviços no Aeroporto do Porto, nomeadamente no que diz respeito à manutenção/melhoria das taxas de reciclagem, considera-se que as campanhas de formação/sensibilização são uma ferramenta fundamental neste processo.

Assim, a EGEO desenvolveu mais uma campanha de sensibilização onde transmitiu, aos colaboradores das diversas empresas, que trabalham no Aeroporto do Porto, nomeadamente empresas de limpeza e lojistas, os conceitos, métodos e vantagens associados à separação de resíduos na fonte de produção (papel e cartão, vidro, plástico, metal, matéria orgânica etc.), destacando ainda a contribuição para a transformação dos resíduos em novas matérias-primas.

noticiaana1

Foi dado a conhecer o novo parque de resíduos e o investimento da ANA Aeroportos neste processo. Para que a informação chegasse a todos os colaboradores e empresas prestadoras de serviços, foram distribuídos folhetos informativos do atual processo de gestão de resíduos e os indicadores de reciclagem do Aeroporto do Porto. A EGEO disponibilizou ainda diversos cartazes, que foram colocados nas zonas intermédias de armazenagem de resíduos.

noticiaana2

Foi objetivo da EGEO e da ANA Aeroportos prosseguir com o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido, sendo para tal indispensável o apoio e colaboração de todos os participantes.

Este ano, o número de participantes excedeu as expectativas, estando presentes cerca de 120 pessoas, tendo sido dado um especial enfoque para a melhoria das triagens com vista ao aumento das taxas de separação multimaterial dos resíduos.

Estão de parabéns todos os que participaram e colaboraram, em especial o Chefe de Serviço, que respondeu a todas as solicitações, para que a Ação de Sensibilização e os materiais disponibilizados, fossem mais uma vez, um sucesso, permitindo que a EGEO estivesse ao nível das expetativas do Aeroporto do Porto.