EGEO / Notícias / Campanha de Solidariedade EGEO

Campanha de Solidariedade EGEO

29/11/2017

Após o términus da campanha de solidariedade EGEO para as populações afetadas pelos incêndios, que decorreu de 30 de outubro a 3 de novembro, os bens rececionados foram oferecidos a 2 instituições do concelho de Loures, com o consentimento prévio de quem fez doação, dado que a iniciativa de solidariedade nacional se sobrepôs à nossa campanha.

Os artigos de cozinha foram oferecidos à Associação Pomba da Paz, com sede no Catujal, que tem por objetivo promover o desenvolvimento integral da criança, a promoção dos jovens e o apoio a idosos, sendo uma Instituição de pessoas carenciadas e outra de animais abandonados.

Os alimentos para animais, foram encaminhados para a Chão de Bichos na Murteira, associação sem fins lucrativos, com trabalho desenvolvido exclusivamente em regime de voluntariado, numa luta contra o abandono e maus tratos dos animais. A Chão dos Bichos, funciona como um abrigo para cães e gatos, albergando atualmente mais de 500 animais.

Optámos por transformar a campanha inicial numa iniciativa solidária também enquadrada na política de sustentabilidade e responsabilidade social da EGEO junto da comunidade local.

Agradecemos a todos que participaram nesta campanha!

artigo-19